Sobre nós

A história da Amigatos começou com o trabalho de alguns voluntários independentes que, há mais de 10 anos, já cuidavam dos gatinhos abandonados do Parque. Todo esse esforço e dedicação resultou em uma das poucas colônias controladas do Brasil, que hoje conta com cerca de 40 gatinhos. Quando ocorre um novo abandono, e o animal tem perfil para adoção, ele é preparado e encaminhado para um lar responsável.

Hoje, a Amigatos é formada por voluntários apaixonados pela causa animal. Somos responsáveis por garantir a alimentação e hidratação diária desses felinos. Todos os dias do ano, faça chuva ou faça sol.

Também acompanhamos de perto a saúde dos gatinhos, realizando ações preventivas para protegê-los de doenças e parasitas, como aplicação de anti-pulgas, vermífugos e vacinas.

Nosso grupo é composto por pessoas que, com carinho, responsabilidade e respeito ao ambiente do Parque, trabalham para melhorar a qualidade de vida dos gatinhos e oferecer a eles segurança, dignidade e cuidado contínuo.

Nosso impacto

Por que o nosso trabalho é importante?

No Brasil, milhões de cães e gatos vivem abandonados nas ruas e quem acaba fazendo o que deveria ser trabalho do poder público são grupos como o Amigatos.
Com cuidado diário, alimentação, monitoramento e muita persistência, a gente ajuda a controlar a superpopulação e garante mais bem-estar para os animais do parque.

Além disso, compartilhamos nosso conhecimento com outros projetos e fazemos trocas constantes com grupos que atuam em outros parques de São Paulo. Porque quando um aprende, todos ganham, e os animais também.

Aqui, a união faz a diferença na vida real.

Quero ser voluntário

Para se candidatar, preencha nosso formulário

Rolar para cima